Boas ideias são sempre a combinação de alguns ingredientes importantes: um pouco de criatividade, uma pitada de inovação, um punhado de timing perfeito para aproveitar uma ocasião especial ou momento crucial de um grande acontecimento, e, por fim, a capacidade de criar experiências inesquecíveis.
Ora, veja se não é verdade. Seja na hora de escolher um presente para alguém especial ou desenvolver algo capaz de criar um impacto único, é preciso ter boas ideias, capazes de serem colocadas em prática e traduzidas na sensação que normalmente expressamos pela onomatopeia “WoooW”. No final das contas é isso que queremos! Causar o efeito Woow para termos a certeza de que acertamos em cheio!
Neurobrindes uma nova forma de impactar e inovar com brindes criativos, são além criatividade um fator de novidade constante e 100% sustentáveis.
Além de multisensorial e multidisciplinar, Neurobrindes uma nova forma de impactar e inovar são criativos, sustentáveis e na permanência do fator WoooW.
Olhando pelo prisma daqueles que querem presentear, agradar ou simplesmente oferecer uma lembrança a alguém, seja ela em uma abordagem pessoal ou profissional, tem sido cada vez mais difícil inovarmos nesses aspectos.
A verdade é que a gente já tá meio cansado de caneca com foto personalizada, porta retrato digital, quebra cabeça com foto de momentos únicos, bolsas e bags multifuncionais… E sabe por quê? Porque todos esses objetos ou ideias acabam entregando uma experiência incompleta. Pare e pense. Em cada um desses itens, o impacto causado ou leva em consideração a surpresa por receber algo inesperado ou explora apenas um sentido do ser humano. Normalmente exploramos a visão e a capacidade de associarmos as imagens a momentos ou pessoas especiais. E isso nos desperta um sentimento de gratidão, amor, amizades, reciprocidade… gatilhos que no final das contas tornam nossa experiência positiva mas é um pouco mais do mesmo né? É ou não é verdade?
Mas e se a gente fosse um pouco mais a fundo? E se ao invés de explorarmos somente a visão ou a audição nesses pequenos presentes e brindes, a gente fosse capaz de ativar e despertar o funcionamento de múltiplos sentidos simultaneamente? Aí a coisa muda de figura e muda pra melhor.
Com a técnica de desenvolvimento 4D, a Booolhas e os seus “Neurobrindes uma nova forma de impactar e inovar” são a nova sensação do Séc. XXI.
Memórias de valor são sempre possíveis desde que a sua experiência seja positiva, e conseguimos garantir isso nos projetos das sua empresa com Neurobrindes uma nova forma de impactar e inovar.
Em cima dessa lógica de múltiplos sentidos surgiu o conceito de NEUROBRINDE. E antes de detalharmos o conceito por inteiro, vamos explicar primeiro porque “Neuro”.
A maioria das atividades do nosso sistema nervoso é iniciada por uma experiência sensorial, que por sua vez depende do funcionamento dos receptores sensoriais, quer sejam eles visuais, auditivos, táteis ou de alguns outros tipos que não precisamos detalhar agora.
Ou seja, suas experiências sensoriais são capazes de causar impulsos nervosos, sensações imediatas ou pelo menos memórias importantes, curtas ou duradouras.. E não preciso dizer que quanto maior o potencial de impulsos nervosos maiores os resultados que isso pode causar no seu sistema nervoso.
Quando aplicamos essa ideia ao conceito final de neurobrindes, a coisa toda passa a fazer sentido. Ou neurobrindes, portanto, tem uma alta capacidade de impacto no seu subconsciente, perpetuando por mais tempo sentimentos, sensações e memórias.
De forma incompleta e longe do potencial máximo de resultado, é basicamente isso que acontece quando exploramos uma foto de alguém em um presente. Ou quando incluímos um recadinho de próprio punho… ou quando combinamos uma música importante em algum momento de entrega do presente.
Porém meu desafio aqui é fazer você exercitar o que poderia acontecer ou imaginar o tamanho da onda de impulsos nervosos, se fosse você capaz de unir visão, audição, tato, olfato e, por que não, paladar nos seus próximos brindes e presentes criativos.
Parece uma conclusão óbvia mas a verdade é que faltam boas ideias, aquelas que detalhei no início desse texto, que sejam capazes de serem colocadas em prática e que consigam unir todos esses elementos.
Neuro vem da consciência sensorial que adquirimos quando em contato com algo novo, e os Neurobrindes uma nova forma de impactar e inovar são extamente o resultado disso.
É natural pensar que se eu estou fazendo você refletir sobre tudo isso, provavelmente é porque eu tenho a ideia perfeita para para seus próximos brindes. Ou “neurobrindes” no caso. É quase isso. Não é que eu tenha o brinde perfeito. Mas eu tenho o material perfeito para fazê-los. Plástico Bolha.
De forma rápida e direta (e convenhamos, de maneira muito fácil de concluir) não é difícil imaginar que o Plástico Bolha é capaz de despertar praticamente todos os sentidos em uma única experiência sensorial. Vamos fazer uma aposta: Se eu te der de presente uma capa de chuva de plástico bolha (Wow) qual a primeira pergunta você me fará? Sou capaz de colocar dinheiro na opção “Caraca, será que dá pra estourar”? Tato. Ou audição. Você escolhe. O melhor é que funcionam juntos. Por isso é mais poderoso.
Uma das formas mais eficientes de garantir experiências inesquecíveis é através de Neurobrindes uma nova forma de impactar e inovar.
E ainda que não seja essa a pergunta, muito provavelmente você terá a sensação quase que certeira de que foi atingida por um meteoro. Padrão soco no estômago. Duvida? Sejamos visuais então:
Neurobrindes uma nova forma de impactar e inovar os seus projetos corporativos.
O que te desperta? Supresa, efeito WoooW, e múltiplas sensações como dúvidas, perguntas, espanto, desejo. E em algum momento a tal da pergunta vem: “Mas será que dá mesmo pra estourar?” Pronto. Aí está completo. Temos visão, audição e tato trabalhando juntos para causar algo que normalmente você não consegue com brindes comuns. Ou melhor, com aqueles que não são “Neuro”. Mas se a gente conseguisse ainda adicionar o olfato no nosso mix de sensações? Mais uma onda de impulsos nervosos fariam o restante do trabalho pra nós.
Dando o devido crédito a quem merece, há quem já tenha pensado (e valorizado bastante a ideia) em incluir o olfato no ramo de experiências inesquecíveis. Afinal, se você for do Rio e curtir um Rock N’ Roll, é provável que já tenha sentido o cheirinho característico que toma conta da estação do BRT do Parque Olímpico assim que vai se aproximando do local do maior Festival de Música do Mundo. O Rock In Rio desenvolveu, em 2017, o Rock Scent, um cheiro exclusivo para o evento e que você podia levar pra casa por R$85. Viver a experiência do evento, ainda do lado de fora do festival, através do olfato é antes de qualquer coisa, inovador. Mas é também único, exclusivo e inesquecível.
Qualquer projeto que a sua empresa ou marca tenha, o nível mais elevado de branding que poderá atingir é através de Neurobrindes uma nova forma de impactar e inovar.
Agora vamos mudar a chave de raciocínio para um lado um pouco mais específico. Já pensou no impacto que os neurobrindes poderiam causar em uma ação de marketing, montada para um público alvo bem desenhado, cansado da mesmice das propagandas e campanhas tradicionais, sedentos por uma experiência inovadora?
No caso de campanhas publicitárias, lançamentos de produtos e ações de impacto, os neurobrindes são aqueles que mais chegam perto do efeito Wow que mencionamos lá em cima. Afinal, una novamente todos os sentidos humanos, a experiência sensorial e a inovação em um único brinde e atinja o objetivo de gerar uma experiência inesquecível no seu cliente. Especificamente sobre essas experiências, a gente tem um caminhão de exemplos para compartilhar com você. E você confere todas elas nos links aqui de baixo:
Neurobrindes uma nova forma de impactar e inovar são uma revolução sensorial pelo impacto criativo e sustentável que tem com as marcas e seus utilizadores.